Clínicas de Recuperação Villela

A dependência química ou alcoólica prejudica milhares de famílias todos os anos. Isso não é algo dos “tempos modernos”. Na verdade, o vício é um problema bem antigo. A diferença é que atualmente é mais fácil conseguir tais substâncias.

Entretanto, apesar de não haver uma cura, as dependências podem ser tratadas. Ao passar por um tratamento completo e eficaz, o dependente poderá voltar a viver normalmente em sociedade.

As Clínicas Villela são ótimos exemplos de clínicas de recuperação que são especializadas em tratamento para dependência química, proporcionando todos os cuidados médicos, psiquiátricos e ambientais necessários para a reabilitação.

Como funcionam as clínicas de recuperação?

Apesar de algumas famílias preferirem levar o dependente apenas a psiquiatras ou terapeutas separados, o ideal é um ambiente que agregue os dois de forma especializada e responsável, como as clínicas de recuperação.
Cada clínica possui metodologias diferentes, mas todas precisam contar com uma estrutura confortável e inteligente, e profissionais experientes para o auxílio de quem sofre dessa doença. Mesmo com as diferenças, alguns padrões costumam ser seguidos.
Veja alguns dos procedimentos necessários que clínicas de recuperação, como as Clínicas Villela, têm para se assegurarem de que o tratamento seja eficiente:

  • Avaliação inicial: ao chegar à clínica (de preferência acompanhado da família), o dependente precisará que um psiquiatra realize uma avaliação inicial para saber exatamente qual é o nível da doença, se já está muito avançada, quais comportamentos foram alterados, como está sua saúde física e mental, etc.
  • Tratamento médico: normalmente os médicos da clínica passam remédios para ajudar a fase da abstinência (quando o dependente para de usar as drogas ou de beber e sofre com a falta delas no corpo). Nessa fase, o acompanhamento de um clínico geral e de um psiquiatra é essencial.
  • Tratamento psicológico: é muito importante que o paciente faça uma terapia, para entender as causas do abuso de substância, os problemas sociais, como ele pode mudar, o que em seu lar pode ajudar ou piorar na recuperação, etc.
  • Tipos de tratamento: as clínicas podem oferecer o tratamento integral, no qual a pessoa passa a viver no local por algumas semanas ou meses; ou o tratamento parcial, no qual ela frequenta a clínica durante algumas horas do dia e depois volta para a casa.

Agora que você entendeu de que forma  as clínicas de recuperação funcionam, não deixe de buscar ajuda para você ou para quem ama.

Conheça também as cidades onde atendemos:

Conheça também nossos tratamentos:

Conheça todos os tratamentos e clinicas de recuperação em nosso site: clinicasvillela.com.br

Compartilhe essa informação

Cidades Atendidas

Atendimento 24h

Não deixe para a última hora. Entre em contato agora mesmo e ficaremos felizes em esclarecer suas dúvidas.