Índice
ToggleQuando a pessoa dependente de álcool percebe que o consumo da substância não é mais apenas uma recreação, mas se transformou em vício, ela entende que precisará de ajuda para lidar com o problema.
Este auxílio inclui atendimento especializado de uma equipe multiprofissional (médico, psicólogo, terapeuta, etc.), o que só será possível encontrar em uma clínica de reabilitação. Quer saber quanto custa a internação de um alcoólatra? Continue lendo este post!
Por que internar?
Logicamente a maioria das pessoas não quer ficar internada por diversas razões, entre elas o custo econômico e o fato de ter que lidar com a repercussão disso na família, no trabalho e em seu círculo de amigos. Dessa forma, elas buscam soluções que lhes pareçam menos drásticas.
A questão é que, quando a dependência química se instala, o indivíduo enfrenta uma batalha para não beber. Isso porque são sérias as crises de abstinência que ele tem, trazendo sintomas de ordem física e mental que só são atenuados quando ele ingere álcool.
Assim, internar é necessário para que a pessoa fique “limpa” de forma segura, pois as crises podem, inclusive, levar um ser humano à morte. Durante a etapa de desintoxicação o paciente precisa ser assistido 24 horas por dia, 7 dias por semana e não é raro que o médico psiquiatra lhe prescreva medicamentos para ajudar a superar essa fase.
Quanto custa a internação?
Não há uma resposta única para esta pergunta, mas se pode dizer que uma internação pode ter um custo que varia por diversos aspectos, entre eles:
Leia também:
- O tempo de internação
Alguns locais cobram por diária e outros por mês, mas o fato é que não se pode ter certeza de quanto tempo uma pessoa ficará internada. Vários fatores, como o tempo de dependência do álcool e as doenças associadas a esse uso interferem nisso.
- O padrão da clínica
Outro fator que faz com que preço pago pela internação varie é o padrão da clínica. O dependente ficará em um quarto só dele ou dividirá as acomodações com outras pessoas? O local tem piscina? Sauna? Spa? Terapias diversas à escolha do paciente? Tudo isso influencia no valor a ser pago.
- O grau de especialização da clínica
Há clínicas que dispõem de unidades específicas para atender somente homens ou somente mulheres. Outros locais atendem de forma mista. Também há espaços que se especializam em tratar somente adolescentes ou idosos. Esse é outro fator que certamente modifica o preço da mensalidade.
Se você deseja ter um atendimento de qualidade por um preço justo, entre em contato hoje mesmo com a Clínica Villela e converse com a equipe!